Ontem 12 de outubro, realizou-se na sede da CUT uma mesa de debates com a presença de parlamentares, entre eles o nosso querido Artur Bruno, membros do conselho de educação, sindicatos, representantes da Fetance e Confetam, militantes petistas entre outros. Foram esclarecidos algums pontos obscuros para muitos de nós sindicalistas e que entravam as nossas negocições em prol do piso real constituido. Parabenizo o diretório da Cut Ce por essa iniciativa, lembrando que esse foi apenas um de vários debates que ainda irão acontecer sob essa ótica da educação.Solidario-me á companheira Helena de Ocara que sofre com a truculência do Gestor de seu Município.Muito ainda temos que fazer para alcançar nossos objetivos mas juntos chegaremos lá!!
Fernanda Silva Menezes
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
terça-feira, 16 de agosto de 2011
trabalho sindical
Oi companheiros!! enquanto o sit do SINDSEP está em manutenção vou utilizar o meu blog para alguns informes e outros assuntos direcionados á classe de servidores de Mulungu. Recentemente os professores de nossa cidade foram alvos de desabafos por conta do Srº Secretário de educação Pedro Mendonça, até ai nada de anormal respeitando o direito de expressão extensivo á todos . Convenhamos porém que generalizar uma opinião e deixar toda uma categoria constrangida, não é uma atitude que se espera de um secretário do nível do Srº Pedro Augusto. Acredito que levar a público certas "picuinhas" de servidores não cresce em nada a educação de nosso município. Em relação aos baixos índices de aprendizado de nosso alunos é algo que requer uma análise globalizada, não adianta procurar culpados, devemos encontrar os erros e buscar soluções.Nesse processo, pais, professores, diretores, coordenadores, secretários, comunidade em geral são co-responsáveis
pelos avanços e retrocesso no ensino de nossos alunos, aliás, os únicos prejudicados em toda esse celeuma.
Modificar a educação de nosso município deve sem sombra de dúvida, começar pela transformação de nossa maneira de pensar a aprendizagem, nesse processo não existe apenas professores e sim todo um entorno de pessoas que devem dar o seu melhor!!
pelos avanços e retrocesso no ensino de nossos alunos, aliás, os únicos prejudicados em toda esse celeuma.
Modificar a educação de nosso município deve sem sombra de dúvida, começar pela transformação de nossa maneira de pensar a aprendizagem, nesse processo não existe apenas professores e sim todo um entorno de pessoas que devem dar o seu melhor!!
domingo, 14 de agosto de 2011
Dia dos Pais!!
Hoje voltamos nossos olhares e pensamentos para todos os pais, que a cada dia acalentam os sonhos de seus filhos. Que a humanidade cresça com a força desse super-herói!!! parabéns em especial para o melhor pai do mundo , o meu!!!
sábado, 18 de junho de 2011
Oficina de Redes Sociais
Está sendo aplicada hoje, a parte prática da Oficina de Redes Sociais. Um momento impar no trabalho de formação sindical que auxíliam todos os que encontram dificuldades em dominar esse universo tão complexo da informação.
Parabéns a Fetamce por essa iniciativa e a Regional de Baturité por aglutinar os sindicatos do Maciço de Baturite. Valeu!!!
Parabéns a Fetamce por essa iniciativa e a Regional de Baturité por aglutinar os sindicatos do Maciço de Baturite. Valeu!!!
Assinar:
Postagens (Atom)